sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alepa: Tal pai, tal o filho

Mais uma do avassalador caso da Alepa. Na segunda edição do Jornal Liberal desta sexta-feira (3) foram divulgadas mais uma falcatrua do ex-deputado, Domingos Juvenil. Desta vez, com parceria de seu filho, Ozório Juvenil, proprietário de uma (Talvez) agência de viagem, Ideal Turismo. Na verdade, no mesmo lugar onde está cadastrado CNPJ da empresa, está também cadastrado na OAB, o escritório de Ozório Juvenil.


De acordo com a reportagem da TV Liberal, a empresa era responsável pela venda de passagens áreas da Alepa. Entretanto, a empresa supostamente pertence ao filho de Juvenil, e além disso foi contratada sem passar por processo de licitatório. Ou seja, as duas irregularidades já são o suficiente para enquadra Ozório por corrupção.

Mas o esquema não para por aí. Desde 2007 ("coincidentemente") que uma filial da agência está instalada no térreo da Alepa, o que é no mínimo de se desconfiar.


Outra coisa curiosa, é que geralmente as empresas que ganham licitações oferecem os melhores preços para que o custo não seja superior ao necessário. Mas diferente dessa teoria (pouco usada) a Ideal Turismo oferecia os valores mais absurdos para as viagens dos deputados.


Toda essa tramóia custou apenas em 2011, um valor de cerca de R$ 1,3 milhão. A Alepa pagou para a Ideal Turismo em um ano mais de R$ 7 milhões. Depois de tudo isso, o atual presidente de Alepa, Manoel Pioneiro, solicitou que a Ideal Turismo saia do prédio até 10 de Junho. A empresa tinha contrato até o final de 2012.


A sujeira na Alepa é tão grande, que não deu mais para colocar debaixo do tapete. O que aconteceu? Estar vazando pelos lados, e continuará vazando!

Link para assistir a reportagem:
http://www.orm.com.br/2009/videos/videos_mais.asp?id_fonte=&id_video=14991


Por Pedro Cavalcante

2 comentários:

  1. Palhaçada. A cada notícia que fico sabendo desse caso me causa indginação. Um bando de pilantra, mas pelo menos fico tranquilo, pq não votei neles

    ResponderExcluir
  2. Outro titulo legal seria: Filho de peixe, peixinho é. Tem que colocar esses ladrões é na cadeia.

    ResponderExcluir