sábado, 4 de junho de 2011

Tailândia: Oito pilantras com uma martelada só

Fico triste e feliz a cada esquema de corrupção que explode em nosso continental estado. O último agora afastou em Tailândia 8 dos 9 vereadores da cidade. De acordo com as reportagens, os legisladores, que não são nada bobos, criaram um esquema semelhante ao da Alepa, mas é claro, em menor escala.

Os senhores vereadores se lamburazão e abusaram do dinheiro público, fizeram contratos sem licitação para autorizar o uso da verba, utilizaram o dinheiro do município para gastos desnecessários, como pagamentos de almoços em restaurantes da cidade. Contrataram servidores fantasma (prática tão comum quanto o espíritos no Brasil), e é claro, não deixaram seus parentes desempregados.  Só de viagens que não aconteceram foi um gasto de mais R$ 400 mil, que até o momento ainda não tem paradeiro.

Tailândia é um dos municípios mais imundos e desregrados deste estado. Qualquer um que passe pela rodovia estadual PA-150, a qual corta a cidade, irá constatar o acumulo de poeira, buracos, lama, bandidos, e até de caminhões sem o mínimo de condições físicas para transitar entre os carros. Mas cadê os legisladores que não estão fiscalizando a ação do executivo, do Sr.  Prefeito Gilberto Sufredini? Eles estavam falsificando contratos de serviços que nunca aconteceram.

Agora imaginem, um município com uma população de 79.282 habitantes (Censo 2010), sendo que dos seus nove vereadores, apenas Maria Júlia, não foi afastada. Não porque estava fora dos esquemas, mas por está colaborando com as investigações.

Os vereadores têm prazo de até 15 dias para apresentar suas defesas a Juíza Aldinéia Maria Martins Barros. As empresas que tinham negócios com os vereadores tiveram a verba suspensa, até que seja julgado o mérito do processo judicial. A construtora Habitação Construtora Ltda, J. A. Furtado e A. Cunha Barros Comércio (K Presentes) também estão sendo investigadas.
Para finalizar, não poderia terminar este post sem dá nome aos bois:
  • Francisco Zimmermam (presidente da Câmara)
  • Rochael de Jesus Sobrinho
  • Adauto Felipe Rodrigues
  • João Antônio Furtado
  • Antônio Lucival Peixoto de Oliveira
  • Antônio Vicente da Silva
  • Francisco Claudino Mendes
  • José Dário Oliveira Souza
  • Maria Julia Ferreira Celestina

Agora é esperar pelas desculpas esfarradas. Entretanto, não podemos perder a fé no poder Judiciário, porque do Executivo e Legislativo, já não há muito do que se esperar!


Por Pedro Cavalcante

4 comentários:

  1. O pior é que em todas essas cidades do interior do Pará deve ter broncas como essas. O que é uma pena. è triste ver que apolítica está assim no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Um bando de safados, É só vergonha, como todos os vereadores da cidade podem cair em uma dessas. Rídiculo!

    ResponderExcluir
  3. Pena tenho das pessoas que moram nessa cidade, q deve ser horrivel. Meus Deus! O dinheiro do povo que era bom já era né!

    ResponderExcluir
  4. Isso ai é uma gota no oceano, a Prefeitura nem se fale, ainda mais com um Prefeito desses q nada sabe, Tailândia está bem servida de políticos. FORA BANDO DE LADRÃO.

    ResponderExcluir