domingo, 5 de junho de 2011

Robgol vai do céu ao inferno

Artilheiro nato quando jogador de futebol, José Robson Nascimento, o Robgol, carrasco do time azulino e ídolo da torcida do paysandu vai do céu ao inferno.

Envolvido no escâmdalo da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), sendo acusado de fraudes na folha de pagamento da ALEPA. Fraudes que favoreceram familiares do ex deputado estadual que residem no estado da Paraíba e se não bastasse foram encontrados no apartamento de robgol 500 mil em espécie e mais 40 mil em vale alimentação.

O que mais impreciona no caso Robgol, foram as declarações de Roberto Lauria advogado do ex atleta quanto a procesdêcia do dinheiro e vale alimentação encontrados no apartamento de Robgol. O advogado revelou que Robgol sempre foi uma pessoa bem suscedida tanto na época como jogador e como político. Por isso os 500 mil encontrados é de proscedência de pagamento de uma dívida que o clube de futebol Bahia tinha com o ex jogador.

Quanto aos vales alimentação no valor de 40 mil eram vales que estavam no gabinete do ex deputado que logo após sua perda na eleições do ano passado, pegou tudo que estava lá e levou para seu apartamento, inclusive os vales alimentação, que segundo o advogado alguns deles estavam vencidos.

O certo é que o ex atleta terá que usar da mesma desenvoltura e oportunismo que dentro de campo o consagrou como goleador. Só que agora em um campo bem diferente do qual Robgol estava acustumado, o campo agora é o da justiça.

O caso Robgol pode servir de lição para os eleitores torcedores, que infelizmente confundiram a paixão pelo futebol com política e elegeram um ídolo do futebol sem conhecimento e condições alguma para de lutar pelos direitos da sociedade paraense.

Por Andrey Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário